Tabela do PIS 2016: Pagamento Caixa

Como muitos já sabem, o PIS é um programa do governo federal que beneficia milhares de brasileiros. Ele é um benefício pago todos os anos pela Caixa Econômica Federal de acordo com a tabela do PIS 2016. O trabalhador que tiver conta na Caixa é um pouco mais privilegiado do que os que não possuem, pois o seu benefício fica disponível para saque de forma automática, basta consultar a tabela do PIS 2016 e se programar.

Tabela do PIS 2016

Tabela do PIS 2016

Tabela do PIS 2016: Qual o Valor do PIS?

O valor do PIS é de acordo com o salário mínimo federal. Essa base já ocorre há anos. A partir do ano de 2016, ocorrerá um aumento, como costuma acontecer todos os anos também.

Qualquer aumento que ocorra no ano vigente só será recebido no ano seguinte, então se você recebe em 2016 e o salário aumentar, você só receberá esse reajuste no ano de 2017, pois o valor que você saca é sempre referente ao ano anterior.

Tabela do PIS 2016: Como Consultar?

A maioria dos brasileiros que possuem o PIS ficam imaginando como fazer para consultar a tabela do PIS 2016 e não imaginam como é fácil.

Com a modernidade e a era tecnológica, quase tudo pode ser feito pela internet ou pelo telefone. Você não precisa mais enfrentar longas filas apenas para colher algumas informações. Agora, já é possível fazer essas consultas no conforto da sua casa. Antes de você aprender a consultar, você precisa ficar ciente de outras informações. Reunimos algumas delas aqui para você.

Tabela do PIS 2016: Tipos de Consultas

Consultas pelo telefone

As consultas pelo telefone sobre a tabela do PIS 2016 são totalmente gratuitas.

Suas dúvidas serão respondidas pelo SAC da Caixa Econômica Federal. O telefone é 0800 762 0101.

Consultas pela internet

As consultas da tabela do PIS 2016 pela internet são rápidas e você pode realizar em qualquer computador com acesso à Internet. Basta acessar esse link. Neste endereço, você preencherá todas as informações referentes aos seus dados pessoais.

Se você já tiver cadastro, basta preencher os campos NIS (PIS/PASEP) e sua senha da internet. Clique na aba PIS e por último em “Consulta Pagamento”.

passo2

Se você não tiver senha, clique na opção para cadastrar senha. Logo após o cadastro, você já poderá fazer a consulta da tabela do PIS 2016.

Tabela do PIS 2016: Como Sacar?

Você tem 3 opções para sacar o seu PIS e é muito simples. Confira aqui:

  • Para quem tem conta na Caixa, o benefício é depositado automaticamente
  • Com o Cartão Cidadão, você poderá sacar o benefício em qualquer agência da Caixa
  • Caso não tenha o Cartão Cidadão, você consegue efetuar o saque em qualquer agência da Caixa portando apenas um documento com foto

2

Tabela do PIS 2016: Quais São os Requisitos Para Sacar?

O benefício do PIS é pago para todos os trabalhadores que tenham trabalhado em empresas privadas, mas que obedeçam alguns requisitos. Veja:

  • O trabalhador deve ter trabalhado pelo menos por 30 dias no ano anterior
  • Deve possuir cadastro no PIS por pelo menos 5 anos
  • A remuneração média mensal do ano anterior não pode ultrapassar 2 salários mínimos
  • A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) só autoriza os pagamentos para os trabalhadores que mantiverem seus dados atualizados e preenchidos corretamente.

Observe esses requisitos. Se você atende todos eles, tem o direito de receber o seu PIS.

One Response to “Tabela do PIS 2016: Pagamento Caixa”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *