CNH SOCIAL 2016: Inscrição

Sabia que é possível você conseguir a sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente? Com o programa CNH Social 2016, muitas pessoas estão tirando suas habilitações sem pagar nada. Resolvemos trazer todas as informações para você que não tem condições de pagar: tire sua CNH Social 2016 gratuitamente!

CNH SOCIAL 2016

CNH SOCIAL 2016

A distribuição da CNH Social 2016, conhecida também por CNH Popular, foi criada pelo governo em 2011. O objetivo principal é facilitar e possibilitar o acesso gratuito de motoristas de baixa renda a Carteira Nacional de Habilitação, além de permitir a inclusão de novas categorias na carteira daqueles que já a possuem.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Incluir e já beneficiou milhares de brasileiros. Com certeza, trata-se de uma inovação nos benefícios oferecidos pelo governo. Se você não quer ficar fora dessa e usufruir desse benefício, fique informado e confira, a seguir, os procedimentos necessários para você participar.

CNH SOCIAL 2016: Quanto Custa?

Por ser um programa voltado para todos os brasileiros de baixa renda, ele não tem custo nenhum. A CNH Social 2016 tem o objetivo de beneficiar e auxiliar as pessoas que não tem condições de pagar por uma habilitação. A inscrição é feita gratuitamente também e não poderá, em hipótese alguma, ser cobrado qualquer valor.

CNH SOCIAL 2016: Quais São os Requisitos?

Além de possuir obrigatoriamente uma renda bruta familiar de até dois salários-mínimos, existem alguns requisitos exigidos pelo governo para poder conceder o benefício da CNH Social 2016. Basta que você preencha apenas um dos requisitos a seguir:

  • Estar desempregado há mais de 1 ano (comprovadamente)
  • Nunca ter sido registrado na carteira de trabalho
  • Estar matriculado na rede pública de ensino, apresentando um bom desempenho, há mais de 1 ano
  • Ser ex–presidiário
  • Ter alguma deficiência física
  • Ser um agricultor rural com renda familiar de até 2 salários-mínimos

2

Existem alguns benefícios que a CNH Social 2016 oferece para alguns profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho como motoboys, frentistas e motoristas de ônibus.

CNH SOCIAL 2016: Como Fazer as Inscrições?

Existem alguns estados que possuem um site exclusivamente dedicado a todas informações em relação a CNH Social 2016. Veja:

O DETRAN de Pernambuco e do Espírito Santo são os pioneiros em todo o território nacional.

Todos que moram no estado de Pernambuco podem acessar o site clicando aqui e realizar a inscrição.

Já os moradores do Espírito Santo podem acessar o site clicando aqui e também realizar a inscrição para poder conseguir esse benefício.

3

Você, que quer conseguir a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente participando do programa CNH Social 2016, precisa ficar atento a todas as informações. Você pode acompanhar diretamente no site do programa ou no nosso blog.

As inscrições para o programa CNH Social 2016 ainda não foram abertas. Nossa dica é que você se informe na unidade do DETRAN do seu estado sobre quais são as datas de abertura para você se inscrever. Depois de se informar sobre todas as datas e condições, não perca tempo: saia na frente e mude a sua vida!

19 Responses to “CNH SOCIAL 2016: Inscrição”
  1. Silvia Nelo da Palma
  2. Tatiane
  3. Walli
    • maria dioneia de oliveira
  4. Carlos Roberto Dos Santos
  5. glaucia fernandes
  6. MONICA
  7. Fabio
  8. KELLEN
  9. fabiane evangelista medeiros dos santos

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *